400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ação social no Balneário das Conchas realiza testes gratuitos contra hepatite C neste sábado (04)

Por Gabrielly Costa em 02/06/2016
Imagem da Notícia: Os moradores de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de realizar testes gratuitos contra a hepatite C neste sábado (04), no bairro Balneário das Conchas. O evento acontece em frente ao Campo do Cancela, das 9h às 12h. A programação conta ainda com orientação de tratamento acerca da doença, palestra e apresentação da Escola de Circo de Búzios, além de diversos serviços de saúde. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, a ação é uma iniciativa do Rotary Club em parceria com a Associação de Moradores do bairro.

Os moradores de São Pedro da Aldeia terão a oportunidade de realizar testes gratuitos contra a hepatite C neste sábado (04), no bairro Balneário das Conchas. O evento acontece em frente ao Campo do Cancela, das 9h às 12h. A programação conta ainda com orientação de tratamento acerca da doença, palestra e apresentação da Escola de Circo de Búzios, além de diversos serviços de saúde. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, a ação é uma iniciativa do Rotary Club em parceria com a Associação de Moradores do bairro.



Presidente do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, Daniel Rezende destaca a importância da ação. “Essa é uma continuidade do projeto ‘Me Leva Junto’, de dois irmãos que estão dando a volta ao mundo em um jipe adaptado, divulgando a importância do diagnóstico e tratamento da Hepatite C por meio de testes instantâneos. A média nacional de resultados positivos da Hepatite C é de 1% e, nas últimas duas campanhas realizadas por nós, detectamos uma média de 4% de casos positivos em nossa região. Por esse motivo, é muito importante alertar e conscientizar a população”, explicou.



Além dos testes, diagnósticos e orientação de tratamento da Hepatite C, que são os destaques do evento, várias ações serão realizadas no bairro. A equipe de médicos e enfermeiros do Rotary estará no local realização serviços de saúde como medição de glicose, aferição de pressão arterial e aplicação de flúor. Na ocasião, a Cruz Vermelho de São Pedro da Aldeia vai realizar palestras sobre primeiros socorros e combate ao mosquito aedes aegypti.