400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ações do Outubro Rosa chegam ao Morro do Milagre e Rua do Fogo nesta quarta-feira

Por Raíra Morena em 14/10/2014
Imagem da Notícia: Depois de passar pelo Alecrim, nesta quarta-feira (15) será a vez dos CRAS do Morro do Milagre e Rua do Fogo receberem a programação do Outubro Rosa. Voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a mobilização vai oferecer orientações e serviços de saúde, como requisição de mamografia, coleta de preventivo, palestras, oficinas, além de recadastramento do cartão SUS. O evento, que acontecerá durante toda a manhã, é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as unidades básicas de saúde.

                Depois de passar pelo Alecrim, nesta quarta-feira (15) será a vez dos CRAS do Morro do Milagre e Rua do Fogo receberem a programação do Outubro Rosa. Voltada para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a mobilização vai oferecer orientações e serviços de saúde, como requisição de mamografia, coleta de preventivo, palestras, oficinas, além de recadastramento do cartão SUS. O evento, que acontecerá durante toda a manhã, é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as unidades básicas de saúde.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, destacou a importância das ações pelo Movimento Outubro Rosa no município. “Estamos muito felizes por estarmos envolvidos em uma causa tão nobre e voltada à prevenção da saúde da mulher aldeense. O câncer é uma luta constante e o município de São Pedro da Aldeia não poderia ficar de fora dessa programação. Os atendimentos e ações de esclarecimento à população vão passar por todos os CRAS, oferecendo à comunidade diversos serviços de saúde, além de alertar a população sobre a importância da prevenção da doença. Que essa luta seja lembrada não só no mês de outubro, mas durante todo o ano”, ressaltou a Secretária.

Em ambos os CRAS, os atendimentos pelo Outubro Rosa serão oferecidos por profissionais de saúde, médico, equipe de enfermagem e agentes de saúde das Unidades de Saúde da Família dos bairros. Vale lembrar que os atendimentos sociais prestados pelos técnicos dos CRAS, como o cadastramento no CADÚnico, continuarão acontecendo normalmente.