400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Agentes Comunitários de Saúde participam de culminância de curso da Cruz Vermelha

Por Renato Silveira em 12/06/2018
Imagem da Notícia: Nesta terça-feira (12), 35 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de São Pedro da Aldeia participaram da culminância do curso de Educação Popular em Saúde, fornecido pela Cruz Vermelha para a Secretaria de Saúde. O evento aconteceu na Casa dos Azulejos, no Centro da cidade.

Nesta terça-feira (12), 35 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de São Pedro da Aldeia participaram da culminância do curso de Educação Popular em Saúde, fornecido pela Cruz Vermelha para a Secretaria de Saúde. O evento aconteceu na Casa dos Azulejos, no Centro da cidade.


 

De acordo com a bolsista da Cruz Vermelha responsável pelo curso, Paula Barroso, a capacitação teve como objetivo humanizar a relação entre os agentes e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


 

"O curso teve início em fevereiro de 2018 e durou até a primeira semana de junho na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e teve várias etapas, todas baseadas na educação popular, humanizando a relação agente/usuário", explicou.


 

Na culminância, foram apresentados trabalhos de artesanato, música, dança e poesia, conduzidos pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias participantes.