Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Aluna e professores de São Pedro da Aldeia são homenageados em cerimônia da CCR-Via Lagos
RSS
Por Viviane Teixeira em 28/11/2014

Representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia e professores da rede municipal de ensino participaram ontem, dia 27 de novembro, em Saquarema, da cerimônia de encerramento do Programa Estrada para a Cidadania, ano letivo de 2014, parceria entre a CCR Via Lagos e as Prefeituras municipais.



Representaram o secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques e a subsecretária da pasta, Fátima Motta. Também estiveram presentes à cerimônia a diretora municipal de Educação, Vanessa Castañon, a coordenadora municipal de 1º Segmento, Kátia Santana e a assessora da coordenadoria, Cleice Costa, a coordenadora municipal de Formação Continuada, Monique Sampaio e o Assessor de Gabinete Vanderson Peres. Doze professoras da rede municipal também compareceram ao evento.



A aluna Mylena Cádimo, da Escola Municipal José Teixeira Paulo, do bairro Balneário, foi a grande premiada de São Pedro da Aldeia. Mylena fez o melhor desenho do município selecionado no concurso “Arte na Estrada”, com o tema educação ambiental. Ao lado da família, a menina recebeu das mãos da assessora de comunicação da CCR-Via Lagos, Luciana Sampaio, e do diretor de Relações Institucionais da empresa, Nélio Souza, o desenho emoldurado e uma máquina fotográfica.


Os coordenadores do programa nos municípios também foram homenageados e participaram de um sorteio. Kátia Santana, coordenadora de São Pedro da Aldeia, foi sorteada e ganhou um tablet. A professora Giane Santos Ferreira, da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, também foi sorteada e ganhou o mesmo prêmio. Mais oito professores de São Pedro da Aldeia ganharam livros em sorteio.



Todos os professores de 4º a 5º Ano que aplicaram nas salas de aula o programa, e participaram de oficinas pedagógicas, receberam certificados. O Programa Estrada para a Cidadania orientou este ano 600 professores e 16 mil estudantes sobre Educação para o Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086