Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Aluno da Rede Municipal é o primeiro colocado em concurso de redação da Base Aérea Naval
RSS
Por Mônica Marins em 27/06/2013

 

Alexsander Laurindo Moraes foi o vencedor do concurso de redação do Projeto Cidade Limpa da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.  O concurso foi aberto para alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino das cidades de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Iguaba Grande, matriculados nos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.  De acordo com o regulamento os estudantes deveriam fazer um texto dissertativo com o tema: “Consciência ambiental e sua relação com o risco de colisão entre aves e aeronaves”.

Alexander foi o primeiro colocado com a redação intitulada “Aves versus Aeronaves”. Aluno do 9º ano da Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho, Alexsander explicou em sua redação o motivo das colisões entre aves e aeronaves e mostrou que o maior causador desses acidentes é o descarte inadequado do lixo.

Para Alexsander o tema é interessante porque não é muito conhecido. Após assistir à palestra na Base Aérea Naval ele ficou entusiasmado e se inscreveu no concurso. Para fazer a redação ele fez pesquisas na internet. Com 14 anos de idade, Alexsander conta que foi a primeira vez que participou de um concurso. O estudante que quer ser jornalista começou a escrever no ano passado. Ter vencido o concurso foi um estímulo para ele. “Comecei a escrever poemas e me apaixonei pela escrita. Não quero mais parar”, disse Alexsander.

O prêmio para o primeiro colocado no concurso foi um tablet. A premiação foi em uma solenidade na Base Aérea de São Pedro.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Evaldo Bittencourt, parabenizou Alexsander e disse que ele é motivo de orgulho para toda a Rede Municipal. O estudante visitou a secretaria de Educação e foi cumprimentado pelos funcionários.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086