Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos aldeenses participam da Campanha “Papai Noel dos Correios”

Por Marianne Rodrigues em 08/11/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia estão participando da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 200 alunos da Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Fluminense, e da Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, escreveram a cartinha ao Papai Noel e serão beneficiados com presentes de Natal.


Os alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia estão participando da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, cerca de 200 alunos da Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Fluminense, e da Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, escreveram a cartinha ao Papai Noel e serão beneficiados com presentes de Natal.



Na Escola Municipal Menino Jesus, crianças entre três e cinco anos escreveram cartinhas contando suas histórias e o que gostariam de ganhar de presente. Já na Creche Municipal Tia Márcia, alunos de um a três anos e 11 meses desenharam seus pedidos de Natal. As mensagens enviadas pelos alunos das escolas selecionadas são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios. As cartas são disponibilizadas para os interessados em apadrinhar a criança. Os presentes devem ser entregues na mesma Agência em que a carta foi adotada para, em seguida, serem entregues pelos Correios nas escolas participantes.  A distribuição dos presentes será feita na festa de encerramento das unidades escolares, que acontecerá no dia 29 de novembro, durante o período da tarde. 


 A campanha nacional tem como principal objetivo levar alegria a milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no país. Além de presentear a criançada, a iniciativa promove a educação e o incentivo à escrita.