Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos aldeenses participam de encerramento do programa “Saúde Nota 10”

Por Marianne Rodrigues em 17/04/2018
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, participaram da cerimônia de encerramento do programa “Saúde Nota 10”, realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária Prolagos. Na ocasião, foi realizada a premiação dos vencedores do concurso de redação e desenho, além da apresentação do espetáculo infantil “Prolaguito e sua turma”. Cerca de 380 alunos prestigiaram o evento. O encerramento contou com a presença da assessora pedagógica da SEMED, Elizangela Rigueira, e a coordenadora do Primeiro Segmento, Kátia Santana.

Os alunos da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, participaram da cerimônia de encerramento do programa “Saúde Nota 10”, realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária Prolagos. Na ocasião, foi realizada a premiação dos vencedores do concurso de redação e desenho, além da apresentação do espetáculo infantil “Prolaguito e sua turma”. Cerca de 380 alunos prestigiaram o evento. O encerramento contou com a presença da assessora pedagógica da SEMED, Elizangela Rigueira, e a coordenadora do Primeiro Segmento, Kátia Santana. 



            A peça abordou os conceitos de saneamento e sustentabilidade de forma lúdica e divertida, onde a mascote Prolaguito ensinou sobre a importância da preservação do meio ambiente, a conscientização do uso correto da água e também sobre jogar lixo na lixeira e não nas ruas e rios.



 A diretora da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neusa Melo, comentou sobre os benefícios do programa. "O 'Saúde Nota 10' ajudou os alunos na leitura, escrita e na arte, com o concurso de redação e desenho, além de mostrar a importância da preservação e controle de água, meio ambiente e sobre a questão de jogar lixo no lugar correto. Fiquei muito satisfeita pela escola ter recebido o projeto", disse. 



A premiação foi realizada após a apresentação do espetáculo. As melhores redações e os melhores desenhos foram premiados com bicicletas (primeiros colocados), mochilas e kits educativos (segundos e terceiros colocados). Os trabalhos tiveram como tema “Água e esgoto tratado: Saúde para todos”. O primeiro lugar no concurso de desenho ficou com o aluno do segundo ano, Luiz Fernando Pereira. Ocupando a segunda colocação ficou a aluna do terceiro ano, Estefani Ribeiro, e em terceiro lugar o aluno do primeiro ano, Endreo Santos. No concurso de redação, a primeira colocação ficou com a aluna do quinto ano, Sabrina Sampaio, em segundo lugar a aluna, também do quinto ano, Letícia Vitória, e na terceira colocação, a aluna do quarto ano, Sara Silva.



"Quis explicar na minha redação que não devemos jogar lixo nas ruas, pois prejudica a natureza, nós mesmos e o planeta Terra. Aprendi com tudo isso que não devemos jogar lixo nas ruas e que temos que cuidar bem do meio ambiente para sermos felizes", afirmou a aluna Sabrina Sampaio, vencedora do concurso de redação.



      Ao final do evento, foi entregue à direção da unidade escolar um certificado de participação do programa, além de um banner explicativo sobre o processo de tratamento de água, que poderá ser utilizado em sala de aula. Cada aluno recebeu uma revista com histórias e atividades sobre a temática abordada.