Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos aldeenses participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas

Por Marianne Rodrigues em 07/11/2017
Imagem da Notícia: Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o 25° Batalhão de Polícia Militar leva às salas de aulas de escolas aldeenses o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Neste segundo semestre, sete escolas da rede municipal de ensino e uma particular são beneficiadas com o programa que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las. A coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira, visitou, nesta segunda-feira (06), algumas unidades participantes do projeto.

Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o 25° Batalhão de Polícia Militar leva às salas de aulas de escolas aldeenses o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Neste segundo semestre, sete escolas da rede municipal de ensino e uma particular são beneficiadas com o programa que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las. A coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira, visitou, nesta segunda-feira (06), algumas unidades participantes do projeto.


 

O Programa é voltado para alunos do 5° ano e a formatura está prevista para acontecer no dia 27 de novembro, às 14h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Fazem parte do PROERD a E. M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. M. José Teixeira Paulo, do bairro Balneário, E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo, E. Mz. Paineira, no Balneário, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, e o Jardim Escola Moranguinho, no bairro Bela Vista. Os alunos da Escola Municipal Elízio Henrique Paiva, na Flexeira, também participaram do Programa no segundo semestre, mas já tiveram a formatura.


 

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.