Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos aldeenses recebem presentes da Campanha “Papai Noel dos Correios”

Por Marianne Rodrigues em 01/12/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Fluminense, e da Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes escreveram a cartinha ao Papai Noel e foram beneficiados com presentes de Natal.

Os alunos da Escola Municipal Menino Jesus, no bairro Fluminense, e da Creche Municipal Tia Márcia, no Poço Fundo, participaram da campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela Agência dos Correios em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes escreveram a cartinha ao Papai Noel e foram beneficiados com presentes de Natal.


 

Na E. M. Menino Jesus, crianças entre três e cinco anos escreveram cartinhas contando suas histórias e o que gostariam de ganhar de presente. Em uma linda festa, eles foram presenteados pelo Papai Noel. Ao todo, 130 alunos receberam seus presentes, dançaram, brincaram e ganharam deliciosos lanches, marcando o encerramento do ano letivo da unidade escolar.  


 

De acordo com a diretora da Escola Municipal Menino Jesus, Verônica Leite, a parceria entre a escola e os Correios foi muito válida. “Tivemos uma possibilidade muito grande de prestigiar os nossos alunos que conseguiram realizar seus sonhos. Agradeço muito a contribuição de todos para realização dessa linda festa e em especial ao nosso Papai Noel, que sempre está conosco”, afirmou.


 

Já na Creche Municipal Tia Márcia, alunos de um a três anos e 11 meses desenharam seus pedidos de Natal. As mensagens enviadas pelos alunos da escola foram recebidas e lidas por uma equipe dos Correios e eles também ganharam presentes de natal. Ao todo, 55 crianças receberam a visita do Papai Noel em sua festa de encerramento.


 

Segundo a diretora da Creche Municipal Tia Márcia, Rosângela Souza, foi uma surpresa saber que a creche seria contemplada com a ação. “Fiquei encantada com a notícia. Tenho que agradecer muito a SEMED por ter escolhido a creche e ao pessoal da Agência dos Correios pelo empenho. Os alunos receberam essa surpresa no dia que entraram de férias, outros se despedindo da unidade escolar. Com muita emoção, fechamos o ano letivo com chave de ouro”, disse.


 

 A campanha nacional tem como principal objetivo levar alegria a milhares de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no país. Além de presentear a criançada, a iniciativa promove a educação e o incentivo à escrita.


 

A gerente da Agência dos Correios de São Pedro da Aldeia, Valéria Smith, comentou sobre o projeto. “A agência abraça essa ação com todo carinho de maneira nacional. É uma forma, como empresa pública, de mostrar para o cliente que estamos engajados também em ajudar o próximo, aproximar as pessoas e mostrar que, nesse mundo tão frio em que vivemos, devemos manter acessa a chama de que a gente precisa cuidar um do outro”, declarou.