Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da E. M. Prof ª Dulcinda Jotta Mendes realizam culminância de projeto

Por Marianne Rodrigues em 09/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a culminância do projeto “Dulcinda retratando a cultura de um povo”, na Escola Municipal Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, nesta quarta-feira (08). O evento contou com a participação de todas as turmas da unidade escolar, durante os dois turnos de funcionamento. O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), professor Sérgio Rodrigues, esteve presente na festividade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a culminância do projeto “Dulcinda retratando a cultura de um povo”, na Escola Municipal Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, nesta quarta-feira (08). O evento contou com a participação de todas as turmas da unidade escolar, durante os dois turnos de funcionamento. O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), professor Sérgio Rodrigues, esteve presente na festividade.


 

O projeto abordou a temática “O mundo onde os ideais sejam mais importantes que a cor da pele”. Durante a culminância, foram realizadas apresentações de dança e músicas africanas, exposição de maquetes de São Pedro da Aldeia feita pelos alunos, estandes com os trabalhos desenvolvidos acerca do tema, além do desfile do negro mais bonito da unidade escolar e a caracterização de personagens famosos. A equipe da DIPPPIR promoveu palestras sobre o tema “Consciência Negra”.