400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da E. M. São Francisco de Assis participam de Projeto sobre Alimentação Saudável

Por Marianne Rodrigues em 14/07/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram do Projeto "Alimentação Saudável", nesta quinta-feira (13). Promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, ação tem como objetivo motivar os estudantes a terem uma alimentação melhor, incluindo produtos naturais nas refeições. Nutricionista da rede municipal, Sheila Cunha esteve presente na culminância do projeto.

Os alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram do Projeto "Alimentação Saudável", nesta quinta-feira (13). Promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, ação tem como objetivo motivar os estudantes a terem uma alimentação melhor, incluindo produtos naturais nas refeições. Nutricionista da rede municipal, Sheila Cunha esteve presente na culminância do projeto.



Os alunos participaram de uma apresentação teatral com fantoches com o tema alimentação saudável. Logo após, foi servido sanduíches naturais feitos com frango desfiado, cenoura e beterraba ralada, para incentivá-los e mostrar a importância da ingestão de verduras e legumes na alimentação diária. Durante o projeto também foi trabalhado, com os estudantes do pré I e II, visitas à horta da unidade escolar.



De acordo com o diretor da Escola Municipal São Francisco de Assis, Froebel Lopes, o projeto foi desenvolvido no intuito de mostrar para as crianças os benefícios de uma alimentação saudável. “Hoje em dia as crianças estão muito vidradas em doces e guloseimas, então desenvolvemos esse projeto e ontem aconteceu sua culminância, apresentada de forma dinâmica e divertida”, afirmou.