Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da E. M. Vinhateiro participam de programação motivacional

Por Marianne Rodrigues em 05/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última quarta-feira (04), um momento de reflexão com os alunos do 6° ao 9° ano do segundo segmento da Escola Municipal Vinhateiro, localizada no bairro de mesmo nome. Estiveram presentes na ação conjunta a coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira, representantes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal, que realiza o serviço de ronda escolar, e o Padre Nelson Siqueira. A ação aconteceu na sede da unidade escolar.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última quarta-feira (04), um momento de reflexão com os alunos do 6° ao 9° ano do segundo segmento da Escola Municipal Vinhateiro, localizada no bairro de mesmo nome. Estiveram presentes na ação conjunta a coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Regina Silveira, representantes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal, que realiza o serviço de ronda escolar, e o Padre Nelson Siqueira. A ação aconteceu na sede da unidade escolar.


 

O evento teve como objetivo fazer com que os estudantes refletissem acerca da importância da vida. Durante a conversa com os alunos, foram abordadas questões de direitos e deveres dos estudantes e respeito com o próximo, além da troca de experiências vivenciadas.

 

A coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira, falou sobre a iniciativa. “A importância desse momento é levar o aluno a uma reflexão acerca da valorização da vida, fazendo com que eles se percebam, com que vejam a importância e valor que se tem para, assim, fazer a diferença”, afirmou.



 

Em junho deste ano, a Secretaria de Educação também preparou uma programação motivacional para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.