Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da E. M. Vinhateiro participam de Semana Polar Internacional

Por Marianne Rodrigues em 23/11/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome, estão participando da Semana Polar Internacional, um projeto de difusão do conhecimento científico. A culminância do projeto acontecerá nesta sexta-feira (24), às 10h, na sede da unidade escolar, com a palestra da professora assistente Drª Elaine Alves dos Santos. Na ocasião, serão promovidos o Cinema Polar, a festa temática “Ártico e Antártica” e a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos. Ao todo, 140 estudantes, de turmas do 6º ao 8º ano, participam da iniciativa. A inscrição no projeto foi feita pelo Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

Os alunos da Escola Municipal Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome, estão participando da Semana Polar Internacional, um projeto de difusão do conhecimento científico. A culminância do projeto acontecerá nesta sexta-feira (24), às 10h, na sede da unidade escolar, com a palestra da professora assistente Drª Elaine Alves dos Santos. Na ocasião, serão promovidos o Cinema Polar, a festa temática “Ártico e Antártica” e a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos. Ao todo, 140 estudantes, de turmas do 6º ao 8º ano, participam da iniciativa. A inscrição no projeto foi feita pelo Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). 




Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos entraram em contato com a temática Polar e meio ambiente. As professoras envolvidas Joana Lopes, de Ciências, e Ane Kele Pinheiro, de Geografia, estabeleceram um diálogo interdisciplinar no decorrer dessas atividades.


A Semana Polar Internacional tem como objetivo aproximar cientistas, educadores e estudantes de todo o Brasil, Portugal e Espanha. Dentre as finalidades do projeto está o incentivo à colaboração interdisciplinar entre pesquisadores e educadores do Brasil e do exterior para compartilhar ideias e experiências, além de desenvolver novos direcionamentos e colaborações de pesquisa científica, educação, gestão e de divulgação da ciência. Os estudantes foram contemplados com o material fornecido pela Association of Polar Early Career Scientists (APECS – Brasil) consistindo em um livro de atividades, slides sobre o Tratado da Antártica ejogo da memória, dentre outros.