Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Alunos da E. Mz. Paineira participam de piquenique literário

Por Marianne Rodrigues em 18/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um piquenique literário com os alunos do 7° e 8° ano da Escola Municipalizada Paineira. Realizado na Orla do bairro Balneário, o projeto consistiu em uma avaliação que englobava a confecção de um livro de poemas brasileiros e a apresentação oral sobre a vida do poeta escolhido. Cerca de 20 alunos participaram da ação

     A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um piquenique literário com os alunos do 7° e 8° ano da Escola Municipalizada Paineira. Realizado na Orla do bairro Balneário, o projeto consistiu em uma avaliação que englobava a confecção de um livro de poemas brasileiros e a apresentação oral sobre a vida do poeta escolhido. Cerca de 20 alunos participaram da ação.



A diretora geral da unidade escolar, Cristiane dos Santos, falou sobre a iniciativa. “Foi uma manhã muito agradável, onde os alunos mostraram o trabalho da confecção dos livros com material de sucata e com aquela paisagem maravilhosa da Lagoa do Balneário. Ao som do violão, eles falaram sobre o autor escolhido, recitaram uma poesia e fizeram uma analogia da vida do poeta com a contemporânea”, explicou.



atividade foi dividida em duas etapas. Os alunos iniciaram as apresentações dissertando sobre a vida do poeta escolhido e, em seguida, realizaram a leitura de um poema do autor, além de uma análise da obra citada. Foi dado aos estudantes o período de um mês para a apresentação do projeto final. Cada livro contém cerca de 20 poemas. Os alunos participaram ainda de um lanche coletivo.



Para a responsável pelo projeto, a professora de português, Sue Hellen Vieira, a atividade foi um sucesso. “Os alunos que participaram do projeto gostaram muito do trabalho realizado. Foi uma atividade diferenciada, totalmente literária, dentro do contexto histórico brasileiro”, disse.