Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da E. Mz. Retiro ficam na 31ª colocação na Olimpíada Brasileira de Cartografia

Por Marianne Rodrigues em 28/09/2017
Imagem da Notícia: Os alunos do 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, representaram o município de São Pedro da Aldeia na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Entre 800 escolas inscritas a nível nacional, os estudantes aldeenses ficaram no 31° lugar, chegando até a semifinal da competição

Os alunos do 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, representaram o município de São Pedro da Aldeia na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Entre 800 escolas inscritas a nível nacional, os estudantes aldeenses ficaram no 31° lugar, chegando até a semifinal da competição.


De acordo com a diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, a Olimpíada teve como principal objetivo estimular o interesse pelas ciências, especialmente pela área da Cartografia. “Foi muito gratificante ver a competência e dedicação desses estudantes”, afirmou.



A OBRAC tem abrangência Nacional e é voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, das escolas da rede pública e privada. A cartografia é uma linguagem de comunicação fundamental para o entendimento da organização espacial e para compreensão do modo como a sociedade ocupa os espaços e mantém suas relações, sejam elas físicas, políticas, econômicas ou sociais.