Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da E. Mz. Retiro recebem certificado por participação na Olimpíada Brasileira de Cartografia

Por Marianne Rodrigues em 23/10/2017
Imagem da Notícia: Os alunos do 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, que representaram o município de São Pedro da Aldeia na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), receberam medalhas e certificado de participação pelo desempenho na disputa. Os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, a subsecretária Pedagógica, Isabel Mendes, e o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino, estiveram presentes na solenidade e realizaram a entrega da premiação. Entre 800 escolas inscritas a nível nacional, os estudantes aldeenses ficaram em 31° lugar, chegando até a semifinal da competição.

Os alunos do 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, que representaram o município de São Pedro da Aldeia na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), receberam medalhas e certificado de participação pelo desempenho na disputa. Os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, a subsecretária Pedagógica, Isabel Mendes, e o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino, estiveram presentes na solenidade e realizaram a entrega da premiação. Entre 800 escolas inscritas a nível nacional, os estudantes aldeenses ficaram em 31° lugar, chegando até a semifinal da competição.


 

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, falou sobre a participação dos alunos na OBRAC. “A questão não é o quanto a gente tem para fazer muito, a questão é a intensidade do nosso desejo para fazer qualitativamente as coisas de modo elevado. Foi exatamente isso que eu vi no trabalho desses alunos. Para mim, eles foram o primeiro lugar neste concurso, a pérola mais preciosa. Agradeço a dádiva e a honra em distribuir, com muita alegria, as medalhas e certificados, que são somente o símbolo de algo que vai permanecer depois que o papel ficar velho e as medalhas enferrujadas, que é a lembrança, aquilo que está no coração”, afirmou.  


 

Participaram da Olimpíada Brasileira de Cartografia os alunos Eduarda de Souza, Tayssa André de Sales, Kaio Francisco da Costa e Thiago de Souza, todos do 9° ano. Os estudantes foram acompanhados e auxiliados pelo professor de Geografia da unidade escolar, Ubirajara Ramos, que também recebeu seu certificado.


 

Em nome da equipe, Thayssa André de Sales falou sobre a experiência de participar da Olimpíada. “Foi muito gratificante ver que as pessoas acreditaram na gente. Não ganhamos a primeira colocação, mas ainda assim foi ótimo. Ver todos reconhecendo o nosso trabalho e nos incentivando, para mim, é o mais importante, além da experiência e tudo que aprendemos. Vamos levar isso para sempre”, falou.


 

Apoiadores do projeto desenvolvido e profissionais do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), Nilcilene da Silva, Flávio Antônio, Mario Márcio e o artista plástico Flávio Rangel também foram homenageados com entrega de certificados. Um café da tarde foi oferecido para os participantes da solenidade.


 

Diretora geral da Escola Municipalizada Retiro, Maria Helena Melo destacou o trabalho em equipe. “Mesmo com recursos mínimos, com união se conquista muitas coisas. Foi por meio de um trabalho de união, parceria, cumplicidade e doação que eles chegaram até a 31ª colocação na Olimpíada. Ver o secretário entregando o certificado a eles e valorizando o trabalho feito é motivo de muita felicidade”, disse.