400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Escola Capitão Costa realizam culminância de projeto sobre os 400 anos da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 09/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (06) a culminância do projeto “Os 400 anos da Aldeia” na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz. Pais de alunos e a comunidade escolar estiveram presentes para prestigiar o trabalho realizado.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (06) a culminância do projeto “Os 400 anos da Aldeia” na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz. Pais de alunos e a comunidade escolar estiveram presentes para prestigiar o trabalho realizado.



Na Culminância foram expostas peças antigas, pratos típicos da cidade, apresentação municipal e histórias do município contadas por diversos autores em um mural, entre outras atividades relacionadas aos 400 anos.


 

De acordo com a Coordenadora da Educação do Campo da SEMED, Elizabeth Franco, as escolas estão trabalhando os 400 anos e os alunos fizeram a exposição de todo o aprendizado adquirido através das palestras e circuitos realizados. “Os alunos e professores trabalham o projeto pedagógico com mais conhecimento sobre a sua cidade”, afirmou.


  

Para chegar à culminância do projeto, os alunos tiveram algumas atividades voltadas ao tema durante o último mês. A Coordenação de Educação do Campo da SEMED, representada pela coordenadora Elizabeth Franco, levou os estudantes para uma aula de campo e reconhecimento do Rio Uma, o segundo maior da Bacia Lagos São João. Acompanhado dos professores de Ciências e História, os alunos ouviram relatos e coletaram materiais para o projeto.



Também em preparação para o projeto da escola, os alunos participaram de uma palestra sobre os 400 anos de fundação da cidade, também realizada pela Coordenação de Educação do Campo.


IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.