Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da Escola de Educação Especial participam de Semana Inclusiva

Por Marianne Rodrigues em 24/08/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, participaram nesta quinta-feira (24) da Semana Inclusiva 2017, realizada no Cine Teatro Rasa, em Armação dos Búzios. O evento conta com oficinas, espetáculos, atividades esportivas, palestras e vivências, dentre outras atividades, para participação conjunta de pessoas com e sem deficiência.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, participaram nesta quinta-feira (24) da Semana Inclusiva 2017, realizada no Cine Teatro Rasa, em Armação dos Búzios. O evento conta com oficinas, espetáculos, atividades esportivas, palestras e vivências, dentre outras atividades, para participação conjunta de pessoas com e sem deficiência.


 

De acordo com o diretor geral da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, Adriano Vaz, a inclusão já é uma prática cotidiana na unidade de ensino. “Todos os nossos alunos especiais foram muito bem recebidos pela carinhosa equipe organizadora. Essa semana inclusiva, com certeza, veio fortalecer ainda mais a inclusão, reforçando o nosso trabalho”, afirmou. 


 

A Semana Inclusiva reúne uma série de atividades que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência, criando condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural, esportivo, educativo e cidadão.