Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Alunos da Escola M. Quilombola participam de roda de conversa sobre quilombos

Por Marianne Rodrigues em 02/10/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial (DIPPPIR), promoveu uma roda de conversa com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, localizada no bairro Botafogo. Ao todo, 29 estudantes participaram da conversa, além da professora da classe.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial (DIPPPIR), promoveu uma roda de conversa com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, localizada no bairro Botafogo. Ao todo, 29 estudantes participaram da conversa, além da professora da classe.



O encontro foi coordenado pelo diretor da DIPPPIR, professor Sérgio Rodrigues, que falou sobre a história dos negros, da escravidão e sobre os quilombos. O objetivo da roda de conversa foi resgatar a história quilombola na vida dos estudantes. Ao final, os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre o assunto.



A diretora da E. M. Quilombola, Ana Rogéria Arruda, falou sobre a importância do encontro. “Muitos dos nossos alunos não têm esse contato e a escola precisa fazer esse resgate. Eles precisam aprender a valorizar suas raízes, conhecer a história e saber o valor dela para riqueza do Brasil. Através das nossas crianças, alcançamos também os pais, pois eles reproduzem o que aprenderam em sala de aula”, disse.