400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Escola M. Vidal de Negreiros participam de Café Literário

Por Marianne Rodrigues em 09/08/2017
Imagem da Notícia: Os alunos do segundo segmento da Escola Municipal Vidal de Negreiros, localizada no bairro Alecrim, participaram nesta quarta-feira (09) do Café Literário sobre cultura nordestina, com integração entre as disciplinas. O evento contou ainda com a participação dos funcionários da unidade escolar.

Os alunos do segundo segmento da Escola Municipal Vidal de Negreiros, localizada no bairro Alecrim, participaram nesta quarta-feira (09) do Café Literário sobre cultura nordestina, com integração entre as disciplinas. O evento contou ainda com a participação dos funcionários da unidade escolar.


 

De acordo com a diretora geral da Escola Municipal Vidal de Negreiros, Carmem Lúcia Motta, o Café Literário é importante para o resgate da cultura brasileira, que tem se perdido com o tempo. “Temos como objetivo principal a aprendizagem, conhecimento e integração dos alunos, resgatando? o espírito de cooperação convivência e respeito para com o outro”, afirmou.

 

O Café Literário contou com apresentações de danças, músicas da cultura nordestina, além da literatura de cordel, jograis e exposições de trabalhos realizados. Grandes nomes artísticos, como Luiz Gonzaga, Ariano Suassuna, Zé Ramalho e Belchior, foram homenageados.