400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Escola Municipalizada Elízio Costa Moreira realizam projeto sobre o bairro Três Vendas

Por Marianne Rodrigues em 28/06/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, localizada no bairro Três Vendas, estão realizando um projeto sobre o bairro onde estudam. Os estudantes fazem entrevistas com moradores do entorno da escola e pesquisam sobre as histórias acerca do local.

Os alunos da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, localizada no bairro Três Vendas, estão realizando um projeto sobre o bairro onde estudam. Os estudantes fazem entrevistas com moradores do entorno da escola e pesquisam sobre as histórias acerca do local.



Após a coleta dos dados, será realizada uma culminância sobre o projeto, onde será lançado o livro da história sobre o bairro Três Vendas. Durante a culminância será apresentado peças de teatro com a turma do “Mais Educação” e terá uma exposição do trabalho realizado pelos alunos.



Ainda relacionado ao trabalho desenvolvido, os alunos do 4° e 5° ano prepararam um jornal, escrito por eles próprios, com notícias, relatos que vivenciaram, entrevistas e tudo relacionado à vivência deles como os moradores do campo.


No sábado (24), os estudantes participaram de um programa de rádio local, onde falaram sobre o projeto do bairro das Três Vendas e mostraram o jornal confeccionados. Eles também conheceram o Centro Histórico de São Pedro da Aldeia, para vivenciarem um pouco dos 400 anos do município.