400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Escola Municipalizada Pequiá participam de gincana de conhecimento

Por Marianne Rodrigues em 26/06/2017
Imagem da Notícia: A Escola Municipalizada Pequiá, localizada no bairro Rua do Fogo, realizou uma gincana de conhecimento dividida por estações para os alunos. Organizada pelos professores recreadores da unidade escolar, a atividade aconteceu no último sábado (24), na sede da escola. A unidade escolar atende alunos da creche até o 5° ano do ensino fundamental e contou com a participação de 150 estudantes.

A Escola Municipalizada Pequiá, localizada no bairro Rua do Fogo, realizou uma gincana de conhecimento dividida por estações para os alunos. Organizada pelos professores recreadores da unidade escolar, a atividade aconteceu no último sábado (24), na sede da escola. A unidade escolar atende alunos da creche até o 5° ano do ensino fundamental e contou com a participação de 150 estudantes.

 



As equipes participantes da gincana foram dividas por cores diferentes. Na programação, diversas atividades que envolveram as disciplinas matemática, português e também coordenação motora. As tarefas foram divididas por estações diferentes, desenvolvidas pelos professores recreadores do ensino fundamental, Rafael Berlim e José Augusto, e pela professora de educação infantil, Alcirene Almeida.


 

De acordo com a diretora adjunta da E. Mz. Pequiá, Elaine Lessa, o sábado letivo foi muito proveito e divertido com a gincana envolvendo várias áreas de conhecimento. “Os professores e toda a equipe da escola buscaram desenvolver nos alunos o trabalho em equipe, espírito de liderança e companheirismo”, afirmou.