400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Rede Municipal aldeense participam do festival UFRJ Mar

Por Secretaria de Educação em 25/08/2014
Imagem da Notícia: Nos dias 21 e 22 de agosto, as escolas da rede de São Pedro da Aldeia, E.M. Vinhateiro, E.M.Francisco Paes de Carvalho Filho, E.Mz. Lucinda Franciscone de Medeiros , E.M. Luiza Terra Andrade, E.M.Dulcinda Jotta Mendes, com 220 alunos do 9° ano de escolaridade, visitaram o 15° festival UFRJ Mar.

Nos dias 21 e 22 de agosto, as escolas da rede de São Pedro da Aldeia,  E.M. Vinhateiro, E.M.Francisco Paes de Carvalho Filho, E.Mz. Lucinda Franciscone de Medeiros , E.M. Luiza Terra Andrade, E.M.Dulcinda Jotta Mendes, com 220 alunos do 9° ano de escolaridade, visitaram o 15° festival UFRJ Mar.



As atividades foram coordenadas por alunos e docentes do Instituto Politécnico de Cabo Frio, que ofereceram oficinas variadas como: A vida na Restinga, Os solos da Restinga e do Mangue, Jogos Medievais, Jogos Teatrais, Muro de Escalada, Oficina de Maricultura, Túnel do Tempo, As grandes Navegações, Labirinto do conhecimento, Exposição do barco Albatroz (movido a energia solar), Oficina de Filmito, Oficina de percussão, Oficina de grafite, além de variada programação cultural e apresentação dos projetos desenvolvidos pelo IPUFRJ.



O secretário de Educação Evaldo de Souza Bittencourt e a Diretora de Educação Básica Vanessa Castañón acompanharam os alunos nesta visita.