Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da rede municipal assistem ao espetáculo “As Aventuras no Mundo Encantado”

Por Marianne Rodrigues em 21/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Concessionária Prolagos, promoveu nesta quinta-feira (21) o espetáculo “As Aventuras no Mundo Encantado”, do grupo teatral Trupe Frabricarte. A apresentação foi realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa para alunos de dez escolas municipais. A peça teatral abordou a importância da preservação de mares e lagoas, o consumo consciente da água e os cuidados com o ambiente de forma geral.

               A Prefeitura de São Pedro da Aldeia apoiou, nesta quinta-feira (21), a realização do espetáculo "As Aventuras no Mundo Encanado", viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura, patrocínio da Concessionária Prolagos e apoio do Instituto Equipav. A apresentação foi realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa para alunos de dez escolas municipais. A peça teatral abordou a importância da preservação de mares e lagoas, o consumo consciente da água e os cuidados com o ambiente de forma geral.


 

A peça “Aventuras no Mundo Encantado tem como foco democratizar o acesso à cultura e conscientizar a população local sobre o meio ambiente. Por meio de uma abordagem lúdica, o espetáculo desenvolve-se com um pescador inconformado com a degradação das águas e do meio ambiente da Região dos Lagos e que busca ajuda para levar a conscientização à população. Surge então Casquinha, uma tartaruga esperta e destemida, que junto ao pescador enfrenta aqueles que possuem hábitos prejudiciais ao meio ambiente, dando dicas eficazes para utilizar a água e evitar o desperdício.




Participaram do evento os alunos da E. M. Paineira, no bairro Balneário; E. M. Paulo Roberto Marinho, em São Matheus; E. Mz. Pequiá, na Rua do Fogo; E. M. Vinhateiro, localizada no bairro do mesmo nome; E. M. Rubem Arruda Câmara, no Morro dos Milagres; E. M. Aurelino Martins dos Santos, na Colina; E. M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação; E. M. Jardim Primavera, no bairro do mesmo nome, e E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba.