400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Praça da Ciência Itinerante

Por em 05/06/2014
Imagem da Notícia: Estudantes de Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia participaram nesta quinta-feira, (05), da Praça da Ciência itinerante. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela prefeitura, através da secretaria de Educação.

Estudantes de Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia participaram nesta quinta-feira, (05), da Praça da Ciência itinerante. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela prefeitura, através da secretaria de Educação.

Durante todo o dia os estudantes tiveram a oportunidade de compreender o mundo ao seu redor, vivenciando formas de atuação, reflexão e participação, num processo de maior conscientização de identidade cultural e de cidadania. A Praça da Ciência visa também estimular o intercambio entre a produção do conhecimento científico e tecnológico e os professores, estudantes e grande público e despertar o professor e o futuro professor para a possibilidade de atuarem como profissionais comprometidos com a facilitação do saber.

Na Exposição Interativa foram apresentados “kits” experimentais, jogos, atividades informativas e desafiantes, além da exibição do Planetário Inflável, que atraiu a atenção de todos os visitantes.

O trabalho é desenvolvido através da parceria das seguintes instituições: Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – CECIERJ (coordenadora); Espaço Ciência Viva; Espaço UFF de Ciências; Escola de Belas Artes/CAp/UFRJ, Museu de Astronomia e Ciências Afins e Secretaria Municipal de Educação.