Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem certificado do PROERD

Por Mônica Marins em 09/12/2013
Imagem da Notícia: Quinhentos e quarenta alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participaram na manhã da última sexta-feira (06) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento foi realizado no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo e reuniu autoridades, pais de alunos, professores e diretores.

Quinhentos e quarenta alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participaram na manhã da última sexta-feira (06) da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O evento foi realizado no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo e reuniu autoridades, pais de alunos, professores e diretores.

Além de receberem o certificado de participação do curso do PROERD realizado nas escolas durante o ano letivo, dois estudantes receberam troféus por se destacarem nas redações sobre o PROERD. A aluna Laieni dos Santos  Alcântara, da turma 500, da E.M. Rubem Arruda Câmara e o aluno Daniel Gomes Ferreira, da turma 500, da E.M. José Teixeira Paulo.

O vice-prefeito Iédio Rosa representou o prefeito Claudio Chumbinho. Ele agradeceu à Polícia Militar pela parceria, parabenizou os alunos e deixou uma mensagem: “O futuro do bom Brasil são vocês e somente através da educação é que vocês terão sucesso na profissão e na vida, mas para isto é preciso excluir a droga, porque ela só se relaciona com a violência”, disse Iédio.

O capitão Luiz Fernando Pereira representou Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Samir Vaz Lima. Ele falou do empenho da PM e da Prefeitura para que o PROERD fosse realizado com sucesso nas escolas do município e parabenizou os alunos que concluíram o curso.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt agradeceu a presença de todos e destacou a importância da presença dos pais na vida dos alunos. O secretário elogiou o exemplo positivo do sargento Nunes e do sargento Pires da PM pelo trabalho com a juventude. Evaldo ressaltou também que na escola, os diretores e professores são os exemplos dos alunos e pediu aplausos para eles.  À Polícia Militar Evaldo pediu que continuasse sendo parceira da Secretaria de Educação com o PROERD e finalizou: “Através desta parceria podemos combater as drogas de forma preventiva”.  

Os novos “proerdianos” fizeram o juramento e cantaram a música tema do programa.  A formatura terminou em clima de festa com direito a bolo, refrigerante e cachorro quente para os convidados.

O PROERD é aplicado por policiais militares selecionados e capacitados.  O curso Aconteceu uma vez por semana, na sala de aula, durante quatro meses, com a presença do professor da turma.