400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia participam do Saerjinho

Por Mônica em 25/09/2013
Imagem da Notícia: Mil quinhentos e setenta e três alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental fizeram a prova de mais uma fase do sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação (Saerjinho), a prova foi aplicada nessa terça-feira (24). Foram testados conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas seguem nesta quarta-feira (25), apenas para os alunos do segundo segmento, quando serão avaliados os conhecimentos de outras disciplinas: Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 Mil quinhentos e setenta e três alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental fizeram a prova de mais uma fase do sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação (Saerjinho), a prova foi aplicada nessa terça-feira (24).   Foram testados conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas seguem nesta quarta-feira (25), apenas para os alunos do segundo segmento, quando serão avaliados os conhecimentos de outras disciplinas: Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 

De acordo com informações da secretaria de Estado de Educação, a partir do resultado do Saerjinho, que tem o objetivo de identificar e corrigir possíveis deficiências educacionais, as escolas podem adotar o reforço escolar, elaborar material pedagógico diferenciado e participar dos programas de formação continuada para professores. A prova também é fundamental para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para melhor alcançar as metas da escola no fim do ano.

Nesta fase, trinta e uma unidades escolares estão participando do processo de avaliação.