Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Alunos da rede municipal de São Pedro da Aldeia prestigiam evento da CCR
RSS
Por Mônica Marins em 22/08/2013

Foi um sucesso a apresentação da peça teatral “Fazer o bem faz bem”, nessa quarta-feira (21) no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. 750 alunos de 14 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino tiveram a oportunidade de assistir e interagir com o elenco.  O projeto é uma iniciativa da CCR ViaLagos que objetiva sensibilizar de forma lúdica e interativa os estudantes do Programa Estrada para a Cidadania e conta com a parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

 

De acordo com a CCR ViaLagos, além de divertir e emocionar, a peça “Fazer o Bem Faz Bem”  leva as crianças à reflexão para mudança de hábitos, orientando como consumir menos e estimulando a compra de produtos mais duráveis. Por exemplo, o copo descartável pode ser substituído pela garrafinha d’água. A peça é uma realização do CIA VIP - Centro Integrado Artes Vivas Iniciação e Pesquisa, com texto e produção de Fabrícia Vivas.

  

Estrada para a Cidadania leva conceitos de educação de trânsito para os estudantes do 4º ano e de meio ambiente para os do 5º ano do ensino fundamental. Este ano, o Programa orientará 16 mil alunos e 850 professores de escolas municipais das seis cidades parceirasA CCR ViaLagos oferece os livros de alunos e professores, as oficinas pedagógicas e promove ações de cidadania com os estudantes. Todo material didático também é produzido em braile para professores e alunos cegos. Com esta importante parceria com as secretarias de educação, o Estrada para a Cidadania contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes no futuro.

 

A subsecretária de Educação Fátima Motta afirma que a parceria com a CCR ViaLagos tem sido muito importante para a Rede Municipal de Ensino. Ela avaliou a apresentação no teatro municipal: “Uma rica oportunidade de aprendizado com lições práticas de convivência, preservação ambiental e estímulo de valores. A temática foi ampla, com abordagem lúdica de cuidados e regras de trânsito, valorização da educação e educadores, meio ambiente, desperdício, consumo responsável e exercício de cidadania. Os alunos ficaram encantados e levaram a sério a mensagem de encerramento: com pequenos gestos criamos um mundo de possibilidades”, disse Fatinha.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086