400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Rede Municipal fazem Caminhada Pela Paz

Por Mônica Marins em 17/04/2014
Imagem da Notícia: Alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizarão uma caminha pela paz. O evento faz parte do Projeto Educação Pela Paz, que está sendo desenvolvido pelas escolas em 2014 e acontecerá no dia 24 de abril, com concentração, às nove horas da manhã, na Praça do Porto do Carro, em frente à Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros.

Alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizarão uma caminha pela paz. O evento faz parte do Projeto Educação Pela Paz, que está sendo desenvolvido pelas escolas em 2014 e acontecerá no dia 24 de abril, com concentração, às nove horas da manhã, na Praça do Porto do Carro, em frente à Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros.

 

 

De acordo com informações da diretora da Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares, Luiza Maria Leal Mendes, o objetivo do evento é combater a violência com atitudes que levem a uma reflexão sobre a paz. Para isto as crianças das escolas participantes exibirão cartazes com dizeres sobre o tema.

A caminhada percorrerá as ruas do bairro Porto do Carro, saindo da Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros, até a Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos. Além dessas duas, participarão também da caminhada: E.M. Jardim Primavera, E.M. Vinhateiro, E.M. Vidal de Negreiros, E. M. São Francisco de Assis, E.M. Dr. Plínio de Assis Tavares, E.M. Carlota Rocha da Silva e E.M. Profª Maria Celeste de Campos.