400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Rede Municipal participam do Circuito Estadual das Artes

Por Mônica Marins em 21/10/2013
Imagem da Notícia: Alunos das Escolas Municipais Francisco Paes de Carvalho Filho, Escola Municipalizada Paineira, E. M. Dulcinda Jotta Mendes e E.M. Antônio Vaz da Silva participaram na última sexta-feira (18) do 5º Circuito Estadual das Artes. O Programa do Governo do Estado propõe a circulação de espetáculos, além da formação e capacitação técnica. A cidade de São Pedro da Aldeia foi contemplada com a apresentação da peça teatral “Histórias que o Eco Canta”.

Alunos das Escolas Municipais Francisco Paes de Carvalho Filho, Escola Municipalizada Paineira, E. M. Dulcinda Jotta Mendes e E.M.  Antônio Vaz da Silva participaram na última sexta-feira (18) do 5º Circuito Estadual das Artes.   O Programa do Governo do Estado propõe a circulação de espetáculos, além da formação e capacitação técnica. A cidade de São Pedro da Aldeia foi contemplada com a apresentação da peça teatral “Histórias que o Eco Canta”.

O espetáculo, escrito pelo argentino Ilo Krugli é baseado em três contos de Oscar Wilde e apresenta para o público infantojuvenil  questões contemporâneas e universais como a morte, o amor, a solidão e o poder. Durante quarenta minutos os estudantes se divertiram e interagiram com os atores. A peça foi exibida no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

De acordo com informações obtidas junto à assessoria do governo do estado, ao criar o Circuito Estadual das Artes, o governo do Rio de Janeiro sinaliza a importância da participação dos municípios no processo de construção de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense.