Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Alunos da Rede Municipal recebem diploma do Proerd
RSS
Por Mônica Marins em 05/07/2013


Alunos dos 5° anos, do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental,foram diplomados na manhã desta sexta-feira (05), em solenidade realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento organizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, reuniu alunos de quatro unidades escolares municipais para o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O vice-prefeito Iédio Rosa representou o prefeito Cláudio Chumbinho.


Durante 17 semanas o sargento Ubaldo Nunes, do 25° Batalhão de Policia Militar, ministrou um curso de capacitação para alunos das Escolas Municipais, Professora Maria Celeste de Campos, Antônio Rodrigues dos Santos, Vidal de Negreiros e Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva. O objetivo do Programa é reduzir a demanda de drogas, prevenindo o abuso do álcool e outras substâncias, bem como diminuir o índice de violência e construir uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e o fortalecimento da parceria com as comunidades. 


O vice-prefeito Iédio Rosa, disse estar feliz por ver que as crianças do município estão trilhando o caminho certo e pediu que elas continuassem assim para que o Brasil tenha um futuro melhor. Ele também elogiou a Polícia Militar por compreender que a sua função também é prevenir.

De acordo com informações da Polícia Militar, através de um método pedagógico, as crianças são estimuladas a pensar nas consequências das escolhas que fazem e lidar com as pressões de grupos, optando por uma vida saudável, sem usar drogas.


Além do vice-prefeito, também compuseram a mesa, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, o secretário de Governo Edmilson Bittencourt, a Coordenadora do Ensino Fundamental professora Kátia Santana e o sargento Vinícius Azevedo, do 25° Batalhão da PM. 



A coordenadora Kátia Santana elogiou o trabalho feito pela PM nas escolas e disse que a satisfação das crianças e o envolvimento dos pais tinham um significado importante. O secretário Edmilson Bittencourt, aconselhou os formandos a levarem o conhecimento adquirido para outros companheiros e para o resto da vida. O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt agradeceu a parceria e destacou a importância do trabalho da PM na prevenção das drogas. Segundo ele daqui a alguns anos a sociedade terá homens e mulheres saudáveis, que não perderão as suas vidas para as drogas. Para os alunos deixou uma mensagem de incentivo. “Esta semente tem que germinar frutificar e multiplicar”. Ele Finalizou agradecendo aos policiais, professores e diretores envolvidos nesse trabalho.



O sargento Vinícius Azevedo expressou a sua alegria ao ver todos os participantes do curso reunidos. “Vocês são multiplicadores da ideia. Vocês são os mais novos proerdianos do Brasil. Nunca se esqueçam do que foi passado para vocês”.


Todos os alunos que participaram do curso receberam uma camisa personalizada com o nome do Programam e o certificado. Um aluno de cada escola também foi homenageado no concurso de redação realizado durante as aulas do PROERD e a aluna Natali Vieira, da Escola Municipalizada Manoel Moraes ganhou o troféu, pela melhor redação entre as quatro escolas. As diretoras das escolas e as professoras também receberam as homenagens de “Escolas Parceiras”.


A SECEL prestou uma homenagem ao sargento Ubaldo Nunes, instrutor do PROERD e os alunos entregaram presentes, cartazes e leram uma carta de agradecimento. No final, todos os alunos recitaram o texto de compromisso, cantaram a música tema do PROERD e dançaram com o mascote “Léo”.

Para o sargento Vinícius Azevedo, que há dois anos trabalha com o PROERD, o programa tem um grande significado. “Pra mim é tudo, porque eu alcanço satisfação pessoal. Através desse trabalho a gente planta a semente do bem e ainda ajuda a desfazer a imagem negativa que a polícia tem entre algumas pessoas”. 


Após a o encerramento do evento, a secretaria de Educação ofereceu um lanche para os alunos.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086