400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos de Escola Municipal assistem a espetáculo na culminância do Programa Saúde Nota 10

Por Mônica em 26/08/2013
Imagem da Notícia: O evento reuniu alunos do primeiro e do segundo turno da Escola Municipal Elízio Ignácio Rangel, na última sexta-feira (23), para a premiação dos vencedores dos concursos de redação e de desenho e também para a apresentação do espetáculo “As Aventuras do Mundo Encanado”. Cerca de 400 crianças lotaram o Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

O evento reuniu alunos do primeiro e do segundo turno da Escola Municipal Elízio Ignácio Rangel, na última sexta-feira (23), para a premiação dos vencedores dos concursos de redação e de desenho e também para a apresentação do espetáculo “As Aventuras do Mundo Encanado”. Cerca de 400 crianças lotaram o Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

O programa foi desenvolvido na escola durante o mês de agosto, através de parceria entre a Prolagos, Concessionária de Água e Esgoto da Região dos Lagos e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a Prolagos, o Programa de Responsabilidade Socioambiental leva noções de saneamento, saúde e qualidade de vida a alunos de escolas municipais. Abordando de uma forma lúdica e divertida conceitos de saneamento e sustentabilidade. O espetáculo, “As aventuras no mundo encanado,” encantou as crianças que durante toda apresentação, aplaudiram e interagiram com os personagens.

Após a apresentação foi feita a entrega de prêmios aos vencedores dos concursos. As professoras também foram presenteadas. No concurso de desenho os três primeiros colocados foram: 3º lugar: Danielle Costa da Silva Almeida, 2º lugar: Lúcio da Costa Souza e 1º lugar: Fernando da Silva Santos, todos da turma 300, da professora Cristiane Aparecida Barros. Já os vencedores do concurso de redação foram das seguintes turmas: 3º lugar: Jasmim Valente da Fonseca, da turma 500, professora Camila dos Santos C. Pereira, 2º lugar: Ana Júlia Bello Carvalho, da turma 400 e 1º lugar: Alessandra Andrade Matos, da turma 400, cuja professora é Aletourse Tavares Manhãs.

Os alunos vencedores ganharam, respectivamente: kit Prolaguito, mochila e bicicleta. As professoras dos alunos que tiraram os primeiros lugares foram presenteadas com kit Prolaguito.

A diretora da escola, Érica da Costa de Souza avaliou o evento como muito apropriado para os alunos da Escola Elízio Ignácio Rangel, porque, segundo ela, os alunos estão inseridos no contexto: “Ainda há casas sem saneamento no bairro e a nossa esperança é de que os alunos passem as informações para os pais”, disse Érica. 

A Coordenadora do 1º Segmento do Ensino Fundamental Kátia Santana falou da importância da parceria: “É muito vibrante ver as crianças envolvidas e integradas num projeto que os leva a ação e reflexão para uma melhor ação. Um trabalho voltado ao sistema de parcerias tem sido uma forma eficaz que a SECEL tem trazido ao componente curricular a parte diversificada, tão importante para tratar temas da atualidade e fazer de nossas crianças, cidadãos comprometidos com a educação do ser humano como um todo", disse Kátia.