400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos de São Pedro da Aldeia participam de Blitz Educativa

Por Viviane Teixeira em 07/11/2014
Imagem da Notícia: Os alunos Thiago de Oliveira e Karla Christina, do 4º Ano da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, em São Pedro da Aldeia, foram escolhidos pela CCR para participar da Blitz Educativa, em meio ao Programa Estrada para a Cidadania.


Os alunos Thiago de Oliveira e Karla Christina, do 4º Ano da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, em São Pedro da Aldeia, foram escolhidos pela CCR para participar da Blitz Educativa, em meio ao Programa Estrada para a Cidadania.


Acompanhados de professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, eles distribuíram aos usuários da rodovia cartões-semente para plantio, com a intenção de sensibilizar as pessoas sobre a responsabilidade de se preservar a vida e a natureza. Os alunos também distribuíram cartinhas escritas de próprio punho, além de saquinhos-lixeiras contendo folhetos educativos. A ação foi realizada no estacionamento do Shopping Graal Oasis, próximo à praça de pedágio da ViaLagos, das 14 às 16h, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual – BPRV.  Uma equipe de resgate médico da CCR ViaLagos realizou a verificação da pressão arterial dos usuários no local.





Além do concurso de cartinhas para o 4º Ano, o Programa Estrada para a Cidadania também contou com um concurso de desenho para os alunos do 5º Ano. O tema foi meio ambiente. Neste ano de 2014, a vencedora em São Pedro da Aldeia foi a aluna Mylena Cádimo, da Escola Municipal José Teixeira Paulo.