400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos de São Pedro da Aldeia participam de formatura do PROERD

Por Viviane Teixeira em 03/12/2014
Imagem da Notícia: Será realizada quinta-feira, dia 4 de dezembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 9h, a formatura dos 372 alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que foram contempladas, no segundo semestre, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar com apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Será realizada nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a partir das 9h, a formatura dos 372 alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que foram contempladas, no segundo semestre, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – realizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar com apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).



As escolas contempladas – Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos (Porto do Carro), Escola Municipal Vinhateiro (Vinhateiro), Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva (Campo Redondo), Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos (Baixo Grande) e Escola Municipal Carlota Rocha da Silva (Ponta do Ambrósio) – receberam ao longo dos últimos seis meses palestras de orientação feitas por policiais militares. Sobre o tema aplicado nos encontros com as turmas de 1º e 5º Ano, foram produzidas redações e selecionadas as melhores para premiação. Os alunos que se destacaram receberão medalhas e todas as escolas ganharão troféus pelo empenho e participação.


No primeiro semestre de 2014 o PROERD já havia contemplado as escolas municipais Dulce Jotha de Souza, Antônio Vaz da Silva, Professora Maria da Glória dos Santos Motta, Flonete Alexandrino da Silva, José Teixeira Paulo e Escola Municipalizada José Guimarães. Neste período, 350 alunos aldeenses foram contemplados com o programa.