400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos de São Pedro da Aldeia participam de Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte da BAeNSPA

Por Viviane Teixeira em 20/03/2015
Imagem da Notícia: Foi realizada na tarde de hoje (19\03), na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), a cerimônia de apresentação do projeto Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, uma realização do Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Defesa, e que fará parte do Programa Mais Educação no ano letivo de 2015 em São Pedro da Aldeia. A cerimônia, conduzida pelo Comandante Fábio Ângelo de Araújo, contou com as presenças dos secretários municipais Edmilson Bittencourt, de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, e Evaldo Bittencourt, de Educação.


 

Foi realizada na tarde do dia 19 de março, na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), a cerimônia de apresentação do projeto Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte, uma realização do Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Defesa, e que fará parte do Programa Mais Educação no ano letivo de 2015 em São Pedro da Aldeia. A cerimônia, conduzida pelo Comandante Fábio Ângelo de Araújo, contou com as presenças dos secretários municipais Edmilson Bittencourt, de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, e Evaldo Bittencourt, de Educação.




O programa beneficiará 100 alunos da rede municipal de ensino, das Escolas Vinhateiro e Vidal de Negreiros, que as terças e quintas-feiras, de meio-dia às 16h, praticarão seis diferentes modalidades esportivas – futebol, vôlei, basquete, natação, judô e atletismo – nas dependências da BAeNSPA.



O Programa Segundo Tempo tem por objetivo a redução da evasão escolar e a melhoria no rendimento destes alunos. De acordo com o comandante da Base Aeronaval, o programa visa desenvolver nas crianças, de 10 a 15 anos, o gosto pelo esporte, aliado à inclusão social: “Acreditamos no esporte como forma de melhoria de vida, de saúde e de civismo. A tendência é que nos próximos anos tenhamos mais alunos participando deste programa”, disse o comandante Fábio Ângelo de Araújo que agradeceu a parceria formalizada com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.


Após a cerimônia de apresentação, realizada no auditório, os alunos visitaram as dependências da BAeNSPA acompanhados pelos oficiais e monitores que ministrarão as aulas esportivas.