Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Alunos de São Pedro da Aldeia participam de teste de aceitabilidade da merenda escolar

Por Marianne Rodrigues em 05/12/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o teste de aceitabilidade da merenda para a introdução do fígado no cardápio escolar. Todas as escolas municipais da rede passaram pela ação. A iniciativa é uma determinação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa garantir a alimentação escolar dos estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o teste de aceitabilidade da merenda para a introdução do fígado no cardápio escolar. Todas as escolas municipais da rede passaram pela ação. A iniciativa é uma determinação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa garantir a alimentação escolar dos estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas.



O teste é aplicado em alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9° ano. Não há exigência da participação das crianças da Educação Infantil e das creches, pois entende-se que ainda estão em formação do hábito alimentar.



Para que o novo cardápio seja incluído na merenda, 85% dos alunos de cada escola devem aprová-lo. Durante o teste de aceitabilidade, os alunos da rede municipal provam o alimento e, em uma urna, depositam o voto a favor ou contra a introdução do novo item no cardápio escolar.



De acordo com a nutricionista da SEMED, Sheila Cunha, o teste de aceitabilidade está sendo feito em 37 unidades escolares do município aldeense. “O resultado do trabalho será divulgado na próxima semana e as unidades escolares que reprovarem o fígado, para o próximo ano, não receberão mais esse produto. Sendo assim, ele será substituído por outro cardápio”, explicou.