Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do bairro Cruz participam de palestra sobre igualdade racial

Por Marianne Rodrigues em 18/06/2018
Imagem da Notícia: Os alunos do turno da manhã da Escola Municipalizada Capitão Costa, localizada no bairro Cruz, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma palestra com o tema “Igualdade Racial”. O encontro foi realizado pela Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), da Secretaria de Educação. A iniciativa fez parte da semana “Copa Cultural”, que a unidade escolar promoveu para os estudantes. Cerca de 70 pessoas participaram da palestra.

Os alunos do turno da manhã da Escola Municipalizada Capitão Costa, localizada no bairro Cruz, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma palestra com o tema “Igualdade Racial”. O encontro foi realizado pela Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), da Secretaria de Educação. A iniciativa fez parte da semana “Copa Cultural”, que a unidade escolar promoveu para os estudantes. Cerca de 70 pessoas participaram da palestra.


          

          O bate papo com a temática “Igualdade Racial” foi ministrado pelo diretor de Políticas Públicas da SEMED, Sérgio Rodrigues, que esteve acompanhado de sua assessora Karla Barreto.  “Abordamos com os alunos questões sobre discriminação racial e injúria, como foi a escravidão no Brasil e como era também na Europa e em outros Continentes. Os alunos aprenderam bastante sobre a temática e puderam esclarecer suas dúvidas”, comentou Sérgio.


 

Os estudantes se reuniram na sala de vídeo da unidade escolar e a cada dia da semana, durante as palestras, foi abordado um tema diferente. A escola atende cerca de 250 alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental.