Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do bairro Morro do Milagre participam de projeto sobre conscientização no trânsito

Por Marianne Rodrigues em 11/06/2019
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre, receberam o projeto “Por mais paz no trânsito”, nesta terça-feira (11), realizado pela Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. Ao todo, 372 estudantes, da creche ao 5º ano, participaram da ação educativa. As diretoras da unidade escolar, Michele Calado e Elizangela de Oliveira, estiveram presentes durante o evento. A iniciativa foi executada pelos guardas civis municipais Douglas Ribeiro, Daiani Freixo e Lucas Silva.

Os alunos da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre, receberam o projeto “Por mais paz no trânsito”, nesta terça-feira (11), realizado pela Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. Ao todo, 372 estudantes, da creche ao 5º ano, participaram da ação educativa. As diretoras da unidade escolar, Michele Calado e Elizangela de Oliveira, estiveram presentes durante o evento. A iniciativa foi executada pelos guardas civis municipais Douglas Ribeiro, Daiani Freixo e Lucas Silva.


 


A diretora Michele Calado comentou a iniciativa. “O projeto é sobre prevenção à violência no trânsito, segurança, a questão de não falar com estranhos na rua e de abordagens perigosas. É uma iniciativa muito interessante”, disse.        


 


Os três guardas levaram para a sala de aula uma maquete e carrinhos feitos com material reciclado, além de semáforos e faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito. De uma forma lúdica, conhecimentos básicos de noções de trânsito são transmitidos para os alunos.


 


O diretor de Ensino da Guarda Civil Municipal cabo-friense, Emanoel Mattos, falou sobre o projeto. “O objetivo é incentivar o cuidado e o interesse pela legislação de trânsito nas crianças. Nosso intuito é buscar mudanças de comportamento para fazer entender a importância de respeitar tanto as regras do trânsito, como também a parte ambiental”, explicou.