400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos do CEDERJ São Pedro da Aldeia participam de aula inaugural

Por Marianne Rodrigues em 24/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o polo aldeense do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) realizaram no último sábado (22) a aula inaugural do segundo semestre de 2017. O evento foi voltado aos estudantes que integram o consórcio CECIERJ – Universidade Federal Fluminense, no curso de Matemática, e Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no curso de Pedagogia. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, acompanhou as atividades.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o polo aldeense do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) realizaram no último sábado (22) a aula inaugural do segundo semestre de 2017. O evento foi voltado aos estudantes que integram o consórcio CECIERJ – Universidade Federal Fluminense, no curso de Matemática, e Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no curso de Pedagogia. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, acompanhou as atividades. 



O encontro deu boas-vindas aos alunos, que receberam informações acerca do andamento do semestre e do cronograma de tutorias e avaliações. Na ocasião, também estiveram presentes a subsecretária de Gestão, Lúcia Nogueira, o coordenador de Métodos Determinísticos do curso de Administração, Jones Colombo, e o coordenador de Matemática Financeira, Haroldo Belo.

 



O Cederj foi criado com o objetivo de levar educação superior, de forma gratuita, a todo o estado. O consórcio é formado por oito instituições públicas de ensino superior: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).



O Polo CEDERJ em São Pedro da Aldeia funciona na Rua A, s/n – bairro Nova São Pedro. Mais informações podem ser obtidas no número 2627-2168.