400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos do CRAS do Morro do Milagre e Rua do Fogo vão participar de batizado da Capoeira

Por Luana Macêdo em 13/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, vai realizar nesse sábado um batizado da capoeira, para a entrega das cordas a 60 alunos dos CRAS da Rua do Fogo e do Morro do Milagre. A solenidade acontecerá na Academia Peterson Melo, no Centro da cidade, às 9h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria  de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, vai realizar nesse sábado (14) um batizado da capoeira, para a entrega das cordas a 60 alunos dos CRAS da Rua do Fogo e do Morro do Milagre. A solenidade acontecerá na Academia Peterson Melo, próximo a Câmara Municipal, no Centro da cidade, às 9h. A solenidade contará com a presença de outros mestres da região.

O batizado é uma roda de capoeira festiva onde os novos capoeiristas receberão as cordas. Os alunos participantes estão recebendo  aulas de capoeira desde o início do ano e vem se apresentando nas atividades realizadas pelos CRAS. As crianças e adolescentes são orientadas pelo Mestre Geraldo de Oliveira, serão 30 alunos da Rua do Fogo e 30 do Morro do Milagre. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a entrega das cordas sela uma grande conquista para os jovens.

“Estamos mantendo essas crianças e adolescentes no caminho do esporte e do bem, eles recebem aulas desde o início do ano e vem evoluindo a cada apresentação feitas nos CRAS. Além da parte esportiva, essas crianças e adolescentes estão adquirindo disciplina. Será um grande evento”, afirmou Sandra.