Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do Parque Arruda recebem visita dos “Ajudantes de Papai Noel” em festa de encerramento

Por Marianne Rodrigues em 01/12/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram de uma festa de Natal, na última quinta-feira (30), na sede da unidade escolar. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria da Oficina de Reciclagem de Brinquedos “Os Ajudantes de Papai Noel”, do grupo de extensão da Universidade Veiga de Almeida. Para marcar o encerramento do ano letivo, o Bom Velhinho entregou presentes reciclados a todos os alunos da escola.

Os alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram de uma festa de Natal, na última quinta-feira (30), na sede da unidade escolar. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria da Oficina de Reciclagem de Brinquedos “Os Ajudantes de Papai Noel”, do grupo de extensão da Universidade Veiga de Almeida. Para marcar o encerramento do ano letivo, o Bom Velhinho entregou presentes reciclados a todos os alunos da escola.



A festividade foi marcada por muita animação e recreação com os alunos, que dançaram, brincaram, lancharam e foram contemplados com bolo temático. Além da entrega dos presentes, os estudantes participaram de uma oficina de pintura de rosto. A primeira festa de encerramento do ano letivo da unidade escolar foi realizada na quarta- feira (29).




De acordo com o diretor da Escola Municipal São Francisco de Assis, Froebel Lopes, as crianças ficaram maravilhadas. “Foi algo novo para eles, não acontece com frequência no bairro. Ganhar um brinquedo para muitas crianças é algo normal, mas para eles têm um valor simbólico muito grande. Foi gratificante o projeto ser na nossa escola, até então não teríamos nenhum evento assim realizado aqui, fiquei muito feliz”, afirmou.  



As atividades da Oficina de Reciclagem de Brinquedos fazem parte das ações de responsabilidade social da UVA desde 2006 e já contemplaram milhares de crianças e adolescentes.