Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do projeto “Policial Militar Cidadão” participam de gincana em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 19/10/2017
Imagem da Notícia: Os alunos do projeto “Policial Militar Cidadão”, promovido pelo 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, participaram de uma gincana na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. A iniciativa teve como objetivo promover a confraternização entre os alunos e estimular a prática de atividades esportivas. A equipe do turno da manhã foi a grande vencedora da competição.

Os alunos do projeto “Policial Militar Cidadão”, promovido pelo 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, participaram de uma gincana na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. A iniciativa teve como objetivo promover a confraternização entre os alunos e estimular a prática de atividades esportivas. A equipe do turno da manhã foi a grande vencedora da competição.




De acordo com o policial Robson Costa, a gincana teve o intuito de aproximar as turmas dos turnos da manhã e tarde. “Nosso objetivo era mostrar que o esporte e o espírito esportivo são importantes, mas sempre respeitando o adversário, independentemente de quem seja. Fizemos uma competição entre eles, de forma saudável”, disse.



As equipes foram divididas em dois grupos, a turma da manhã foi nomeada como Grupo Barroso e a turma da tarde como Grupo Carvalho. A gincana contou com jogos e modalidades esportivas, tais como queimado, futsal, basquete, cabo de guerra e "torta na cara", com perguntas relacionadas ao curso. Os grupos empataram na disputa, mas a equipe vencedora se consagrou na prova de recolhimento de garrafa pet, como material reciclável.



Mãe de uma aluna participante do projeto “Policial Militar Cidadão”, Paula Monique de Barros elogiou a ação. “Está sendo um incentivo muito grande para os alunos, em especial para a minha filha. A iniciativa da PM com a Prefeitura aldeense dá oportunidade aos estudantes de pensarem em diversas possibilidades para o futuro. O comportamento deles mudou muito, todos os pais dos alunos que estão envolvidos no projeto agradecem demais”, disse.



Os alunos da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense, participam do curso na sede do 25º BPM. Com carga horária de 60 horas e duração de três meses, as atividades são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O projeto é voltado para estudantes do 6° ao 9° ano e tem como finalidade promover a educação cidadã para os alunos da rede municipal de ensino.