Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do projeto “Policial Militar Cidadão” realizam visita técnica

Por Marianne Rodrigues em 04/10/2017
Imagem da Notícia: Os alunos do projeto “Policial Militar Cidadão”, promovido pelo 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, realizaram uma visita técnica, na última terça-feira (03), à Academia Força e Ação, localizada no bairro Campo Redondo. A ação teve como objetivo mostrar aos estudantes a importância da atividade física para saúde.

Os alunos do projeto “Policial Militar Cidadão”, promovido pelo 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, realizaram uma visita técnica, na última terça-feira (03), à Academia Força e Ação, localizada no bairro Campo Redondo. A ação teve como objetivo mostrar aos estudantes a importância da atividade física para saúde.    


 

Acompanhados dos policiais que atuam no projeto, os alunos participaram de uma palestra com o tema “A importância da atividade física para saúde e qualidade de vida”. Em seguida, os estudantes puderam esclarecer dúvidas acerca do assunto.



De acordo com o policial Robson Costa, a visita à academia teve como proposta destacar a importância da atividade física e incentivar a participação dos alunos nas aulas de Educação Física. “Estamos tentando incentivá-los a prática esportiva, vendo a rotina dentro de uma academia, conhecendo as aulas coletivas e individuais”, disse.



Na ocasião, os estudantes foram divididos em dois grupos para realizarem uma aula experimental de atividades coletivas, como jumping fitness e spinning. Após a visita, o ônibus escolar da Secretaria de Educação buscou os alunos, levando-os para a unidade escolar onde estudam.



Aluna do 9° ano da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Ainê Barbosa falou sobre a iniciativa. “Foi muito bacana conhecer a academia e poder esclarecer mitos e verdades sobre as atividades físicas. Tirar dúvidas com profissionais da área não é uma coisa que temos a oportunidade de fazer todos os dias”, comentou.



Os alunos da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense, participam do curso na sede do 25º BPM. Com carga horária de 60 horas e duração de três meses, as atividades são realizadas as terças e quintas-feiras, das 09h às 11h e das 14h às 16h. O projeto é voltado para estudantes do 6° ao 9° ano e tem como finalidade promover a educação cidadã para os alunos da rede municipal de ensino. 



A grade curricular é composta por cursos de ética e cidadania; educação, moral e civismo; educação física; educação e segurança no trânsito; primeiros socorros; ordem unidade; supervisão e coordenação pedagógica, além da prevenção ao uso de drogas.