Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza formatura da primeira turma do PRONATEC

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, realizou a formatura da primeira turma de Auxiliar de Departamento Pessoal, curso do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). Os dezoito alunos receberam certificado de conclusão do curso. O Secretário Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e o subsecretário de Trabalho, Marcos Salaibe, participaram da formatura.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC) envolve um conjunto de iniciativas e projetos e tem, entre os seus objetivos, aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Em  2013, foram ofertados 07 turmas pelo PRONATEC: O IFF iniciou as aulas do “Curso Técnico em Secretaria de Escola” e o SENAI ministrou os cursos de “Montador de Painéis Elétricos”, “Aplicador de Revestimento Cerâmico”, “Pintor de Imóveis” e “Almoxarife de Obras”. No total, foram atendidos 143 alunos pelo PRONATEC. Outros cursos de qualificação, inclusive o Programa Jovem Aprendiz, atenderam a 168, totalizando 311 alunos.