400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos percorrem ruas do Porto do Carro em caminhada pela paz

Por em 24/04/2014
Imagem da Notícia: Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram nesta quinta-feira (24), uma caminhada pela paz. Com faixas, cartazes, bandeirinhas e flores brancas, eles percorreram as ruas do bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia. A concentração foi na praça, em frente à Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros e a culminância, na frente da E.M. Antônio Rodrigues dos Santos, no mesmo bairro.

 

Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram nesta quinta-feira (24), uma caminhada pela paz.  Com faixas, cartazes, bandeirinhas e flores brancas, eles percorreram as ruas do bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia.  A concentração foi na praça, em frente à Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros e a culminância, na frente da E.M. Antônio Rodrigues dos Santos, no mesmo bairro.

Além dos alunos, professores e diretores das escolas, também fizeram parte da caminhada pais de alunos, a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques e a secretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio. O trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal.

Durante a caminhada os alunos entregaram flores a transeuntes e motoristas, enquanto pediam paz. No final da caminhada os estudantes cantaram o hino nacional. A diretora da E. M. Dr. Plínio de Assis Tavares, Luiza Maria Leal Mendes, agradeceu a participação de todos e disse que as crianças e adolescentes são o futuro do país. Ela finalizou: “Que vocês desejem a paz, como eu desejo”.

A secretária de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio falou da importância do comprometimento das escolas com a paz e disse que “a paz está dentro de cada um de nós”. Ela pediu aos alunos que continuassem lutando pela paz para que o mundo fosse cheio dela.

A secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, falou que o projeto de Educação pela Paz da secretaria de Educação objetiva mobilizar as escolas em prol da paz. Ela disse que    basta um pouco de cada um para que as coisas mudem. Edlúcia finalizou desejando  paz para todos os participantes da caminhada. O evento foi encerrado com um forte aplauso para a paz.