Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Alunos, profissionais da educação e famílias participam da Semana da Educação Infantil
RSS
Por Viviane Teixeira em 24/08/2015


A manhã de sábado, dia 22 de agosto, foi marcada pelo mundo mágico das crianças. Em meio a um ambiente lúdico, pais, filhos, professores, diretores das unidades escolares e equipes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED - de São Pedro da Aldeia vivenciaram a Semana da Educação Infantil, com a culminância do Projeto Balaio de Gato, através de exposições e apresentações no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



Logo na entrada do teatro municipal já era possível visualizar todo o trabalho realizado nas escolas. Cartazes, banners, maquetes, com os temas e cores mais variados, encantavam o público presente. No interior do teatro, o palco decorado já anunciava o que vinha pela frente. Abrindo a cerimônia, os coordenadores da SEMED Kátia Santanna – que também foi a mestre de cerimônia - e Bruno Caldeira fizeram pequenas encenações. Em seguida, o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, foi convidado ao palco para abrir oficialmente o evento. O secretário parabenizou professores, alunos e diretores pelos trabalhos produzidos e pela dedicação. Também prestou uma homenagem às coordenadoras da Educação Infantil da SEMED, Ivonete Simão de Sá, Rosângela Ribeiro e Loraine Martins. Destacando a presença das famílias, finalizou: “acredito que o mundo pode ser muito melhor se todos nós amarmos intensamente as nossas crianças. Que esta semana seja muito feliz!”.




Logo após, começaram as apresentações de dança. Subiram ao palco meninos e meninas das Creches Municipais Dona Chica e Professora Tia Márcia, além das escolas municipais Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, Dr. Plínio de Assis Tavares, que se apresentou duas vezes, e Flonete Alexandrino da Silva.






Em seguida, houve a palestra da professora Viviane de Moraes Araújo com o tema: “Limites na Educação Infantil”. Sobre o evento, que continua durante toda a semana com atividades diversas entre responsáveis e alunos nas unidades escolares, a convidada relatou:



“Tivemos aqui uma manhã carregada de afetividade. Alunos, professores, diretores e toda uma equipe em consonância, além de trabalhos belíssimos”.



A Semana da Educação Infantil faz parte do calendário escolar nacional e foi instituída pela Lei federal nº 12.602 de 3 de abril de 2012.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086