400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aniversário de São Pedro da Aldeia terá Regata Comemorativa nos dias 18 e 19 de maio

Por Raíra Morena em 09/05/2013
Imagem da Notícia: A competição a vela será aberta a todos os velejadores das classes Prancha a Vela, Kite Surf, Dingue, Laser (Std., Rad. e 4.7), Hobie Cat 14 e 16. As inscrições serão realizadas gratuitamente nos dias 17, das 14h às 18h, e 18 de maio, das 9h às 12h, na tenda da Feverj na praia do centro.

A expectativa é de bons ventos e muita festa nos dias 18 e 19 de maio em São Pedro da Aldeia. Como parte das comemorações pelo aniversário de 396º anos da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (Feverj), vai promover quatro regatas na Praia do Centro. A competição a vela será aberta a todos os velejadores das classes Prancha a Vela, Kite Surf, Dingue, Laser (Std., Rad. e 4.7), Hobie Cat 14 e 16. As inscrições serão realizadas gratuitamente nos dias 17, das 14h às 18h, e 18 de maio, das 9h às 12h, na tenda da Feverj na praia do centro.

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, o evento promete reunir os amantes da vela de toda a região e do Estado do Rio de Janeiro. “Estamos com a expectativa de receber de 40 a 60 velas para as regatas. Além de contribuir para a qualificação do nosso turista, a competição vai possibilitar um melhor aproveitamento da nossa lagoa. O incentivo ao turismo náutico é uma das metas do Prefeito Cláudio Chumbinho, que tem trabalhado em uma série de projetos para a área, como a marina pública e a sinalização turística. Nosso objetivo é transformar São Pedro da Aldeia em mais um ponto de regatas do Estado do Rio”, ressaltou.

Durante o evento, haverá sorteio e brindes de equipamentos e acessórios náuticos. Também haverá distribuição de camisetas e bonés para os velejadores. Todos os competidores receberão medalhas de participação. Para participar, não é necessário que o competidor seja federado a Feverj.

Serão realizadas duas regatas por dia. O horário programado para o sinal de atenção da competição do dia 18 de maio será às 13h e do dia 19, às 12h. Nesse dia, não será dada nenhuma partida após as 16h. A regata será governada pelas Definições das Regras de Regata a Vela. Os percursos a serem percorridos serão descritos nas Instruções da Regata, que estarão disponíveis na tenda da Feverj, na praia do centro, a partir do dia 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2621-2942, da Secretaria de Turismo.

Tópicos: Turismo , Regata , Esporte , Feverj