Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

“Aprendizagem significativa” e 'Qualidade da educação"são temas de encontro da supervisão pedagógica

Por Marianne Rodrigues em 03/10/2017
Imagem da Notícia: A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia realizou, nesta segunda-feira (02), mais um encontro do grupo de estudos para aprimorar a prática pedagógica dos técnicos no trabalho desenvolvido nas unidades escolares do município. Com encontros mensais, os profissionais se reúnem no Centro de Formação Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia realizou, nesta segunda-feira (02), mais um encontro do grupo de estudos para aprimorar a prática pedagógica dos técnicos no trabalho desenvolvido nas unidades escolares do município. Com encontros mensais, os profissionais se reúnem no Centro de Formação Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

 


Na ocasião, a equipe de supervisão pedagógica foi dividida em dois grupos para o trabalho de temas específicos.  As temáticas abordadas nesse estudo foram “Aprendizagem significativa” e “Qualidade da educação”.

 


Segundo a supervisora pedagógica, Luciana Velascos, os grupos de estudos estão sendo feitos para aprimorar o conhecimento e possibilitar uma troca de saberes, para que os profissionais apliquem nas reuniões pedagógicas dentro das escolas.

 

 

Para a supervisora pedagógica, Vanessa Pintoco, os grupos de estudos são fundamentais para que os supervisores pedagógicos estejam se reciclando e entendendo mais os conceitos vistos.  “Escolhemos o tema ‘Qualidade da Educação’, porque o conceito de qualidade tem múltiplas dimensões, como a pedagógica, a social e a econômica. Com este tema, vamos abordar um pouco do contexto histórico na década de 20 e as mudanças de acordo com o passar do tempo”,explicou

 

  Os grupos representam tempo de aprendizagem e troca de experiências, em que se proporciona ao supervisor repensar e recriar a sua prática dentro das programáticas e desafios encontrados nas escolas nos últimos tempos.