Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Aprovados para cargos de apoio à Educação tomam posse em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 08/09/2015
Imagem da Notícia: Teve início nesta terça-feira, dia 8 de setembro, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em São Pedro da Aldeia, a posse dos aprovados para os cargos de apoio à Educação. Pela manhã e à tarde, 178 pessoas que passaram por todas as etapas do concurso público realizado no final de 2014 assinaram o termo de posse e começam a constar como efetivos da Prefeitura para os cargos de vigia, inspetor de aluno, porteiro, secretário escolar, merendeira, supervisor pedagógico, auxiliar de serviços gerais e nutricionista.


 

Teve início nesta terça-feira, dia 8 de setembro, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em São Pedro da Aldeia, a posse dos aprovados para os cargos de apoio à Educação. Pela manhã e à tarde, 178 pessoas que passaram por todas as etapas do concurso público realizado no final de 2014 assinaram o termo de posse e começam a constar como efetivos da Prefeitura para os cargos de vigia, inspetor de aluno, porteiro, secretário escolar, merendeira, supervisor pedagógico, auxiliar de serviços gerais e nutricionista.



A secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, deu as boas-vindas aos novos funcionários e esteve acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e pela Diretora de Recursos Humanos da Prefeitura Ângela Valadão e sua equipe. O secretário municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, estiveram presentes em momentos da cerimônia.




Os aprovados em cada segmento assinaram o termo de posse e escolheram as unidades escolares para atuação. Vanessa Moreira, de 33 anos, uma das aprovadas, destacou a oportunidade conquistada:



“Para mim é muito importante este momento, principalmente em função da minha formação como pedagoga e por ser o meu primeiro trabalho na área”, disse a mais nova supervisora pedagógica aldeense que ainda reforçou: ‘estou muito animada e ansiosa para dar início ao trabalho’.


Empossada para o cargo de merendeira, Elizabeth Jesus, de 53 anos, falou sobre a alegria de se tornar efetiva no município após alguns anos de contrato: “Lutei muito por este momento. Estou até tremendo de tanta felicidade”, disse radiante.



Ana Cláudia Amorim, de 46 anos, assumiu o cargo de auxiliar de serviços gerais e falou sobre o momento após assinar a posse oficial: “Com esta estabilidade terei mais oportunidade para estudar e melhorar ainda mais como profissional”, disse.


Para o secretário Evaldo Bittencourt a posse dos novos servidores da SEMED merece muita comemoração:


“Vivemos aqui um momento de grande alegria por estarmos realizando a posse dos servidores que atuarão em nossas escolas. Quero registrar o empenho do Prefeito Cláudio Chumbinho na realização do concurso público e de todos os setores da Prefeitura na realização dessa importante etapa para as nossas escolas municipais”, destacou.



Na quarta-feira (09/09), a partir das 8h, serão empossados os aprovados para os cargos de servente, motorista, monitor de transporte escolar e auxiliar de secretaria escolar. Às 14h são esperados para a posse os aprovados para auxiliar de creche, auxiliar de gestão, inspetor escolar e orientador educacional. Ao todo, mais de 350 concursados serão empossados.