400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Área aldeense que receberá loja de departamento está em fase de drenagem e aterro

Por Luana Macêdo em 25/07/2014
Imagem da Notícia: As obras da loja de departamentos Havan estão avançando em São Pedro da Aldeia. Localizado no Campo Redondo, à beira da RJ 140, na altura do Km 5, o terreno foi completamente limpo e está em fase de drenagem e aterro. A etapa é executada por empresas sediadas no município aldeense. Priorizando a mão de obra local, cerca de cem profissionais estão trabalhando diariamente. Na próxima semana a fase de fundação será iniciada e a previsão é de que em novembro a loja seja inaugurada. Ao todo a Havan vai gerar duzentas vagas diretas de emprego, que serão ocupadas por mão de obra local e receberão treinamento em outras lojas da empresa. Vale lembrar que o Prefeito Cláudio Chumbinho, recebeu o Diretor de expansão, Nilton Hang, no gabinete onde foi feito o lançamento da empresa.



As obras da loja de departamentos Havan estão avançando em São Pedro da Aldeia. Localizado no Campo Redondo, à beira da RJ 140, na altura do Km 5, o terreno foi completamente limpo e está em fase de drenagem e aterro. A etapa é executada por empresas sediadas no município aldeense. Priorizando a mão de obra local, cerca de cem profissionais estão trabalhando diariamente. Na próxima semana a fase de fundação será iniciada e a previsão é de que em novembro a loja seja inaugurada.  Ao todo a Havan vai gerar duzentas vagas diretas de emprego, que serão ocupadas por mão de obra local e receberão treinamento em outras lojas da empresa. Vale lembrar que o Prefeito Cláudio Chumbinho, recebeu o Diretor de expansão, Nilton Hang, no gabinete onde foi feito o lançamento da empresa. 



"A vinda da Havan vai gerar vários benefícios para cidade, pois além de impulsionar a economia e gerar diversos empregos, através da parceria com a prefeitura, a empresa vai realizar uma obra importante para o bairro campo Redondo, que é a drenagem da rua próxima ao empreendimento", disse o prefeito Cláudio Chumbinho. 



 Para o processo de drenagem, que beneficiará o Campo Redondo e os bairros adjacentes, estão sendo colocadas mais de quinhentas manilhas, além de caixas de passagem. Para que o saneamento seja eficiente no local, 330 manilhas de 1500 e 210 peças de 600, estão sendo colocadas no terreno.  Na parte de aterro, mais de 9milm³ de movimentação de terra foi realizado. 



A Havan está instalada em sete estados do Brasil, a unidade de São Pedro da Aldeia terá quinze mil metros quadrados de área construída e estacionamento com capacidade para quinhentos automóveis. As duzentas vagas diretas de emprego, que serão ocupadas por mão de obra local e receberão treinamento em outras lojas da empresa.  O empreendimento faz parte de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, a unidade instalada em São Pedro da Aldeia , será a primeira do Rio de Janeiro. 



Na loja  os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores, como moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros.